3 benefícios do patrocínio de eventos para a sua marca

Patrocinar um evento pode ser muito bom para uma marca, mas isso exige alguns cuidados
09/11/2017
Postado em: Sem categoria
09
nov
por Hey!

Técnicas como as de patrocínio de eventos nem sempre existiram de fato. Houve um tempo em que era muito fácil vender um produto: você oferecia esse produto dizendo o que ele fazia, e as pessoas compravam porque precisavam daquele produto e ele era o único produto do tipo disponível. Simples assim.

Mas isso é passado, e com o desenvolvimento do mercado, aumento da demanda e da concorrência entre marcas do mesmo seguimento, fazer uma marca aparecer requer muito mais que mostrar a funcionalidade de seus produtos. Uma estratégia muito importante para uma marca se mostrar ao mercado é o patrocínio de eventos, e nesse post você vai conferir os 3 benefícios (que nós consideramos) principais do patrocínio de eventos.

 

1. Expor sua marca

Imagine que um produto precisa ser visto pelo público de uma loja. O que você faz com ele? Coloca na vitrine!

Patrocinar um evento é como colocar sua marca em uma grande vitrine. Mesmo que o investimento não seja o mais alto, o espaço reservado não seja o maior e com maior destaque, o fato de estar no evento já dá maior visibilidade para sua marca.

Outro ponto importante em expor sua marca é o fato de que ela pode competir em pé de igualdade com marcas maiores ou mais conhecidas, desde que haja um bom planejamento para que a participação no evento aconteça de maneira inteligente. Por isso, antes de fechar um patrocínio, é importante estudar maneiras de ativar a sua participação no evento e converter visitantes em clientes, levando-os a conhecer sua marca e sentirem o desejo de se relacionar com ela.

 

2. Contato com o seu público, sem mais nem menos

Quando você escolhe fazer parte de um evento, deve-se verificar qual o tema do mesmo. Inserindo sua marca em um evento com assunto direcionado à sua área, é inexistente a chance de não fazer contato com seu público-alvo. Em outras palavras, todas as pessoas presentes no evento terão interesse pelo seu produto. Para isso, é imprescindível estudar o evento e analisar se ele se adequa à sua marca.

 

 3. Criar laços através da experiência

Imagine que, por diversos motivos, uma parte das pessoas que estão no evento talvez não entraria em sua loja ou não acessaria o seu site espontaneamente. Isso não quer dizer que há algo de errado com sua marca, nem que seu produto é ruim, mas muitas dessas pessoas talvez não tivessem a oportunidade de fazer contato com você.

Ao patrocinar um evento, você está criando inúmeras oportunidades de experiência para os seus clientes em potencial e, depois disso, é muito simples: eles experimentam, gostam, e criam vínculo através de lembrança de marca, que acontece através de comunicação direta – como e-mail marketing, por exemplo. Mas isso é conteúdo para outro dia.

 

Para resumir, então, patrocinar eventos pode ser muito eficaz, principalmente como estratégia de branding. Planejamento e experiência na área são essenciais, e um visual bonito e que dê destaque para a sua marca em meio a tantos stands, ajuda muito.

E aí, acha que o patrocínio de eventos pode ajudar a sua marca? Fale com a gente e vamos juntos espalhar suas ideias.

#EspalheIdeias