Como usar o Facebook para Empresas e Conquistar mais Clientes

Especial de Aniversário do Facebook
07/02/2018
Postado em:
07
fev
Capa Artigo Facebook para Empresas
por Hey!

Nesta segunda-feira (05/02) foi aniversário do Facebook, mas você sabe o que isso representa comercialmente e como o Facebook para Empresas pode te ajudar?

A ideia inicial não era essa, já que há 14 anos, quando Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, o brasileiro Eduardo Saverin e mais alguns amigos da faculdade lançaram o The Facebook, a rede era pequena e buscava permitir que os alunos da Universidade de Harvard interagissem entre si. Mas é aquele negócio: um aluno de Harvard conhece alguém de fora, comenta, espalha… E foi assim que, cerca de um ano após sua criação, o Facebook foi lançado mundialmente. Uma mudança aqui, outra ali, uma treta acolá. Muitas coisas mudaram e, hoje, o Facebook é uma das ferramentas mais utilizadas por empresas para manter relacionamento com clientes. Por isso, elaboramos essa lista de como o Facebook pode ajudar no crescimento da sua empresa.

 

1. Diversificação de Locais

Não adianta muito colocar seu site no ar e esperar que os clientes apareçam, é preciso divulgar. Então, em quanto mais plataformas sua empresa estiver, mais chances você tem que potenciais clientes te encontrem. Afinal de contas, em 2018 quase ninguém anota telefone ou receita de bolo, mas procura na internet.

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2. Ampliação do alcance

Como falamos neste outro post: as mídias sociais são uma das melhores formas de expor sua marca e leva-la além dos limites de uma marca loca. Em outras palavras: sua marca só será local se você quiser. As chances de clientes de outras cidades ou estados te acharem irão se multiplicar, já que é muito prático fazer uma busca na internet e encontrar marcas de qualquer lugar do mundo.

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3. Clientes Visuais

A atenção às redes sociais está atualmente 82% maior do que para TV, de acordo com um estudo de neurociência da agência SalesBrain. Falando em TV, esta mídia é uma das preferidas por comunicadores do mundo todo por causa de sua amplitude e projeção, mas demanda altos investimentos, por isso é indicada para campanhas e estratégias onde faça sentido utilizar. Já no Facebook – e nas mídias sociais como um todo, a possibilidade de criar anúncios multimídia, com imagens, GIFs, vídeos e até alguns formatos específicos de cada mídia, permitem que clientes sejam atraídos pelos seus principais sentidos: visão e audição.

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4. Fixação da Marca

Quando uma imagem que você posta é positivamente marcante, basta 0,25 segundos para que uma pessoa lembre-se da postagem, e consequentemente da sua marca. As chances dessa pessoa compartilhar sua postagem com os amigos dela aumentam quando a arte é de boa qualidade. Por outro lado, as chances de uma postagem ser ignorada é alta quando a imagem é desagradável ou incômoda visualmente.

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5. Você pode definir o seu público alvo

Com quem sua marca quer falar? Basta utilizar as ferramentas de segmentação e classificação de tipos de clientes e seus perfis de acordo com cada produto, assim você consegue atingir exatamente quem está procurando.

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6. Diga tudo sobre você

Quanto mais informações você adicionar à sua página, mais chances você tem de a pessoa entrar em seu site ou diretamente em contato com sua empresa. Quando a pessoa entra em sua página com o objetivo de encontrar seu telefone/site e não encontra, ela pode acabar frustrada e desistir de ir atrás de sua empresa, não queremos isto, não é mesmo?

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7. Clientes só querem atenção…

E isso não se pode dar com qualidade apenas através do seu site, mas quando você responde um comentário ou está disposto a conversar rapidamente via chat com um cliente, ele passa a admirá-lo ainda mais.

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8. O próprio Facebook te diz tudo o que você precisa saber

Na sua página você encontra algumas informações incrível onde o próprio facebook te mostra, com base no comportamento dos seus clientes e interações em postagens anteriores, qual o melhor dia e horário para fazer suas postagens, assim você sabe quando terá o maior número de impressões para o seu produto, serviço ou conteúdo.

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