UNIOESTE

A instituição

A Unioeste vive um momento de expansão. Localizada na região Oeste do estado do Paraná, área que tem sido destaque devido aos surpreendentes níveis de crescimento econômico, a instituição segue acompanhando o contínuo ritmo de progresso das cidades aos arredores. O grande número de postos de trabalho da região vêm aumentando a procura por mão de obra especializada, amadurecendo o mercado e influenciando positivamente na qualidade de vida de seus habitantes. Com mais de 30 cursos divididos entre sua sede, localizada em Cascavel (PR), e seus outros 4 campi (Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo), a Unioeste oferece a oportunidade de um ensino profissionalizante, gratuito e de qualidade, para os estudantes que pretendem começar a sua carreira da maneira correta.Banner-Início2

A ideia

Com um apelo direto ao futuro acadêmico da Unioeste, nós da Hey! procuramos enfatizar a importância da proatividade na busca pela auto realização. Propondo um apelo lógico-emocional, apresentamos um misto de fatos e sentimentos que despertem o espírito de aventureiro, típico do jovem, e a paixão pelo o que faz. Estabelecida a linha de comunicação, proporcionamos uma visão plena da qualidade da instituição, para que o público alvo perceba a possibilidade de um ensino superior de qualidade, mesmo longe dos grandes centros.

Como agimos

As estratégias de mídia não se limitaram à apenas um veículo. Planejamos nossos passos priorizando a otimização dos investimentos e a adequação da mensagem aos meios e instrumentos previamente selecionados. Produzimos anúncios para televisão, spots de rádio, filmes institucionais, outdoors, mídias impressas e publicações para a internet para provocar um grande envolvimento e uma maior interação com público alvo.

Resultados

Inscrições: Aproximadamente 19 mil inscrições realizadas. Um número expressivo para a universidade, já que foram ofertadas 2.465 vagas, distribuídas entre os 34 cursos.

• Redes sociais: Utilizando-se das ferramentas presentes na plataforma Facebook Ads, conseguimos chegar a marca de 753.000 visualizações das publicações da fanpage em menos de um mês. Adquirimos mil novas curtidas em 15 dias, um aumento de 16,1% em relação ao mês anterior.