Clínica Bambina: um pouco do processo de redesign da marca

Confira um pouquinho do processo de modernizar a marca mantendo sua história
24/10/2017
24
out

Cuidado.

Essa é a palavra que, para nós, descreve e guiou o redesign dessa marca.

Quando fomos procurados pela equipe da Bambina, uma tradicional clínica da cidade, já tomamos como base o cuidado que os profissionais da clínica dedicam a cada atendimento. Buscamos, então, por elementos, cores e traços que transmitissem esse sentimento.

Após essa pesquisa, chegamos em alguns resultados satisfatórios para iniciar a criação: um ícone que representasse a clínica, a medicina e o cuidado, que já fazia parte do projeto desde o início.

 

O ícone principal

Como elemento visual, criamos o ícone que representa a letra B, que vem de Bambina. Adicionamos elementos de um estetoscópio, um dos principais instrumentos médicos e bastante familiar às pessoas. O terceiro elemento é um coração, que dá a forma principal ao ícone e representa o cuidado, amor, saúde e vida.

O propósito do ícone é de transmitir o conceito de saúde e cuidado completo, que atende não apenas a área pediátrica, mas em várias categorias.

As cores

Para que a marca possa ser atual e trazer sentimento, foram empregadas variações de tons azuis e verde – com grande adição de amarelo à construção da cor – que ajudam transmitir confiança, saúde e sabedoria.

De modo geral, a marca evoluiu significativamente, transmitindo a qualidade, profissionalismo e tradição da clínica em harmonia com a tecnologia, posicionando-se como uma marca forte, marcante e próxima do público.

 

 

Nós adoramos esse processo criativo e estamos muito felizes com o resultado e por espalhar mais essa ideia por aí.

#EspalheIdeias