18/11/2015
Postado em: Design , Identidade Visual

As mascotes como instrumento de comunicação se caracterizam como uma ferramenta de marketing muito eficaz por criarem uma forte intenção lúdica e fortalecerem a identidade da marca. Elas passam a ser a porta voz da empresa, o que transmite muito mais confiança, credibilidade e segurança aos clientes, que aceitam a comunicação de uma forma menos defensiva, já que o personagem é como uma terceira pessoa falando da sua marca.

A criação de uma mascote deve ser tão importante quanto a criação da logo da marca. As mascotes permitem comunicar uma mensagem de forma muito mais leve, divertida e asseguram mais engajamento com o público. Características que causam identificação do personagem com o produto também são valorizadas na hora de criar o símbolo de uma empresa, como o Frade comedor de hambúrgueres desenvolvido pela Hey! para o Confraria Burguer.

O novo Frade surgiu junto com a nova proposta de identidade visual do Confraria Burguer. Os nossos criativos ilustradores reformularam o símbolo da empresa e o adaptaram à nova logo. A mascote ganhou características muito mais caricatas, como a barriga e o nariz em proporções exageradas, e a falta de cabelo no topo da cabeça, agregando simpatia e humor ao personagem, linguagem ideal para se comunicar com um público jovem, clientes-alvo da hamburgueria. Além do Frade, foram criadas mais três mascotes: o Boi, o Frango e o Porco. Confira todo o processo criativo por trás dos personagens.

alterado_29_09-1alterado_29_09-2alterado_29_09-3alterado_29_09-4alterado_29_09-512Sketchboi1 Frango1 PORCO3BOI2 FRANGO2 porco2Final