06/09/2018
Postado em: Design , Identidade Visual

Moderna, leve ao mesmo tempo que marcante: estas são as palavras-chave que nortearam a o processo de criação da nova identidade do Dr. Mendes Rocha, médico especialista em endoscopia digestiva e respiratória.

Como, então, representar a marca e o que ela faz sem trazer peso de elementos e cores em excesso? Pesquisamos e buscamos referências no corpo humano e foi dele que surgiu a ideia de usar linhas com curvas que lembrassem o sistema digestivo. Nojento, não? Poderia ser, e foi aí que o desafio de trazer leveza à marca se mostrou.

O símbolo surgiu a partir do desenho da letra M, inicial de Mendes. Rotacionamos o símbolo e, como resultado, tivemos este caminho curvo percorrido pelo endoscópio, aparelho utilizado na realização da endoscopia.

A marca é moderna, forte e atual. A paleta de cores é sóbria, com tons de azul e verde que se associam à saúde, bem-estar e tranquilidade. A tipografia com serifa é responsável por trazer o equilíbrio entre a modernidade do ícone e a tradição, força e elegância.

 

Abaixo você confere um pouquinho deste novo trabalho:

 

E aí, gostou? Então, que tal descrever a sua marca através do visual? Fale conosco e vamos juntos espalhar boas ideias.

 

#EspalheIdeias