02/08/2018
Postado em: Campanha , Design , Propaganda

Uma pesquisa realizada em 2016 pelas Nações Unidas com 100 mil crianças e jovens de 18 países mostrou que, em média, metade deles sofreu algum tipo de bullying por razões envolvendo aparência, gênero, orientação sexual, etnia ou país de origem. No Brasil, esse percentual é de 43%.

Sabendo da necessidade de educar crianças e jovens para respeitar as diferenças, a Solaris Rede Educacional sentiu a necessidade de desenvolver uma campanha para conscientizar os alunos sobre os problemas causados pela prática do bullying, que podem marcar negativamente a vida de alguém.

Para isso, decidimos utilizar da proximidade com o público – crianças e jovens – para gerar identificação: super-heróis que possuem alguma característica que os diferencia dos demais, mas não interferem em nada. Ou seja, independente das diferenças e características pessoais, todos têm algo de incrível em si. Além dos super-heróis, o mote nasceu de uma brincadeira muito comum entre crianças e jovens: ‘Quem Sou Eu?’. A brincadeira consiste em fazer perguntas diversas sobre características para adivinhar o nome de algum personagem ou celebridade que colado pelos outros participantes na sua testa. Assim chegamos ao mote ‘Bullying não é brincadeira’, trabalhando a ideia de que rotular e tratar o colega com diferença por qualquer característica é muito sério e pode deixar marcas indesejadas.

As peças veicularam na escola e em mídias digitais externas e de comunicação com os pais e responsáveis. Os materiais contavam com descrições dos personagens, enaltecendo suas capacidades e mostrando que, mesmo com suas singularidades, cada um tem seu superpoder. Assim, a campanha levou cor e inspiração para combater algo tão prejudicial como é o bullying.

Abaixo você confere algumas peças e um timelapse super legal do processo de criação das ilustrações, que foram feita aqui mesmo na Hey!

 

 

 

 

 

Que tal desenvolver uma campanha criativa e com ilustrações super legais para a sua marca? Fale com a gente e vamos juntos espalhar suas ideias. #EspalheIdeias