28/10/2015

“Entendeu ou quer que eu desenhe?” – deixando a brincadeira de lado, a conhecida expressão popular tem o seu fundo de verdade. Muitas vezes, as ilustrações são a melhor maneira de transmitir determinados tipos de mensagem. Além de comunicar de uma forma mais jovem e atrativa, os desenhos são capazes de informar com clareza e objetividade, facilitando a compreensão e causando empatia pela peça. Já que somos adeptos da comunicação direta e sem mimimis, por muitas vezes decidimos caminhar nessa direção.

Há quem diga que trabalhar com comunicação para instituições públicas é um desafio. Nós concordamos. Elaborar campanhas e materiais que sejam entendíveis em vários níveis de público alvo exige um amplo conhecimento da realidade local, além disso, deixa-las visualmente atrativas de modo que se destaquem em relação ao turbilhão de anúncios diários é tarefa para especialistas em criação e design gráfico.

A experiência conta muito na hora de colocar as ideias no papel, folder, outdoor, etc. Os materiais informativos que desenvolvemos para a Prefeitura do Município de Pinhão transmitem com simplicidade assuntos que são de interesse da população. O folder que alerta sobre os perigos da obesidade infantil, por exemplo, aborda a temática com o apoio de ilustrações simpáticas, indicando os cuidados necessários para que os exageros na hora das refeições não se transformem em um perigo para os mais jovens. A linguagem direta e sem rodeios também está presente na campanha das eleições do Conselho Tutelar – como o voto popular é um ponto essencial a ser comunicado na escolha de um novo líder para uma instituição tão importante, optamos pela literalidade.

Confira os materiais!

inicioaplic_externo_2aplic_internoaplic_externofolder_a4_obesidade_externo100815aplic_interno_2 folder_a4_alimentação_110815eleições conselheiro tutelar_aplicação_060815 eleições conselheiro tutelar_outdoor_aplicação_060815spread