23/07/2015
Postado em: Campanha , Design , Making-of

Cookie Jarvis, Sonya Thomas, Joey Chestnut, Richard LaFevre… Você conhece esses nomes? Eles são ‘apenas’ os atuais recordistas de concursos de comilanças do mundo. Parece estranho, mas no século XX, concursos que premiavam quem aguentava comer a maior quantidade de alimentos em um determinado tempo era tradição em feiras de vários países do mundo. Recentemente, a popularidade desses eventos voltou com as competições de quem come mais hot dogs nos Estados Unidos.

Mas a moda não parou nos dogões. Comedores de batatas fritas, almôndegas, pizzas e até ovos cozidos vem batendo recordes mundo afora. Richard LaFevre, por exemplo, um dos nomes da nossa lista acima, comeu mais de sete pizzas grandes em apenas 15 minutos. Já Joey Chestnut comeu 69 unidades de cachorros quentes em 10 minutos e 141 unidades de ovos cozidos em oito minutos.

E agora chegou a sua vez de provar que você aguenta! O GFC Frango Frito de Belo Horizonte lançou o concurso “O maior comedor de frango”, e vai premiar com $1000,00 quem comer a maior quantidade dos deliciosos baldes de frangos fritos da rede de fast food. É claro que a Hey! não poderia ficar de fora dessa. Por isso, nós reunimos os melhores astros do futebol americano sedentos e apaixonados por frango frito (lê-se diretores de arte, redatores e todas as mentes criativas da agência) para desenvolver toda a identidade visual da campanha. Nosso quarterback buscou inspiração nos mais saborosos potes de frangos e desenvolveu o mascote. A partir dele, criamos outdoors, camisetas e folders de divulgação, além das peças da campanha para o Facebook. Confere aí o nosso trabalho e o processo de criação do mascote, quem sabe você não se anima, viaja para BH e garante o seu nome ali na primeira linha desse post.

01020304050607