11/04/2018
Postado em: Campanha , Making-of

Uma das maiores curiosidades de um acadêmico durante a faculdade é de conhecer o dia a dia da profissão que ele seguirá. Por isso a gente recebeu quatro acadêmicos em uma semana de imersão e mostrou-os as curiosidades, rotina e todos os detalhes de tudo o que acontece por aqui.

O projeto, que aconteceu em parceria com o Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Campo Real, pediu aos acadêmicos que desenvolvessem uma proposta de campanha com o tema racismo, sendo a obrigatoriedade o desenvolvimento de um cartaz e, no mínimo, uma peça adicional à escolha dos participantes. As peças foram apresentadas e defendidas pelos acadêmicos durante a FestPublic, evento realizado anualmente pelo curso durante aSemana de Comunicação – SemanCo. As campanhas foram avaliadas por membros da nossa equipe: Ester Galvão – do Planejamento, Maurício Alves – Diretor de Arte, Anderson Riffert e Bruno Caldas – Redatores, e Ademir Silva – Diretor Geral da Arkétipo Agrocomunicação.

 

 

Semana de Imersão

Quatro dos acadêmicos participantes foram selecionados para passar uma semana aqui na Hey!, onde tiverem contato com todas as áreas da agência enquanto, divididos em duas duplas, criavam do zero duas campanhas para instituições não governamentais – Rotaract Club Guarapuava e Projeto Projeção. As campanhas, que serão veiculadas nos próximos dias, foram desenvolvidas em todas as etapas pelos acadêmicos com monitoria da nossa equipe, que auxiliou diretamente, dando dicas, tirando dúvidas e mostrando exemplos de situações reais do dia a dia da agência.

 

Ao fim da semana, os alunos nos deixaram uma pequena mensagem, na qual relatam que saem daqui com uma nova experiência e com outra visão da publicidade. “Queremos agradecer à equipe por nos receber tão bem. Com toda certeza, foi uma honra compartilhar a correria da agência, o sabor do café e as boas risadas com toda a galera”.

 

Para nós, foi uma semana muito legal. Poder receber universitários, compartilhar nosso conhecimento e mostrar um pouco a prática das coisas foi muito enriquecedor. Para os quatro escolhidos e os demais acadêmicos: até a próxima.

 

 

#EspalheIdeias