05/05/2015
Postado em: Campanha , Making-of

Fazer varejo sempre é um desafio. Fugir dos formatos comuns, que o mercado já está acostumado, e que por consequência, quase não surte resultado, é sempre uma tarefa árdua. Mas com criatividade e dedicação, o varejo pode se tornar um institucional que vende. Simples assim: divulgar a empresa com um posicionamento bem definido e ainda promover a comercialização de produtos.

Mas como fazer isso? A resposta depende do cliente, do produto, do público-alvo, do objetivo de comunicação e da agência. O cliente é o Panka Materiais de Construção de Irati, que é um grande Home Center; os produtos eram sazonais, perfeitos para o calor do verão que se iniciava (piscinas, gazebos, ombrelones, tudo relacionado a piscina); o público-alvo eram pessoas que não sabiam que o Panka comercializa esses produtos; o objetivo era atingir esse público com uma comunicação que oferecesse um benefício, um life style; e a agência é a Hey! que curte muito esses desafios. A campanha Verão Inesquecível Panka nasceu com esses objetivos, e foi muito além.

Sem splashs grosseiros, explosões ou narração de tipo “rodeio”, aliás, sem narração alguma, apenas na assinatura. O filme gravado em plano contínuo, em um único take e sem cortes, é uma inovação no mercado, que nunca apresentou nada dessa forma. Mãos à obra! O conceito veio com os produtos que seriam ofertados. Ninguém quer ver uma piscina vazia. Ela precisa estar cercada de pessoas, em um clima divertido, para que o consumidor se encante e passe a desejar aquele produto. Assim nasceu a ideia do roteiro: fazer um filme de varejo que não parecesse em nada com o que se vê por aí. E ainda tinha a necessidade de ser eficiente. Desafio aceito! Cliente e agência acreditaram na possibilidade de fazer algo inovador, e fizeram! Uma galera muito gente boa, lá de Irati, ajudou muito na construção de um clima de festa entre amigos. A produtora comprou a ideia e foi fundamental para o sucesso da peça.

Making-OFF---Panka2 Making-OFF---Panka

Com essa soma o resultado não poderia ser outro: mais de 4.500 visualizações na fan page do Panka;  um novo posicionamento para a marca e, principalmente, um aumento gigantesco na procura pelos produtos ofertados no filme. O sucesso veio de muita dedicação, criatividade e as melhores parcerias.

 

Agradecemos ao Panka, por acreditar na ideia e a Núcleo Vídeo pelo excelente trabalho desenvolvido.