Uma nova identidade visual cheia de significado e esperança: acolher, ensinar e lançar. Este é o resumo do que a Associação Canaã faz por crianças e adolescentes, e também foi o resumo do briefing deste job incrível.
A Canaã é uma associação com mais de 45 anos de vida, que recebe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, protegendo, ensinando e preparando para o futuro. Dar uma nova perspectiva e esperança para a vida das crianças é o que norteia os profissionais que, em sua imensa maioria, abandonam suas carreiras para tornar-se pais e mães sociais nas casas da Canaã, modelo adotado pela associação em que as crianças moram em casas com um casal de pais e crianças da mesma faixa etária. Os acolhidos têm rotinas como qualquer outra criança, como ir à escola e cursos, e auxiliar nas tarefas domésticas.
Identidade: Abraçar e colorir
O logo representa o abraço e o acolhimento em forma de casa, que evidencia o modelo de casas com que a Canaã trabalha.
Dar esperança é como colorir. É permitir que olhe para o futuro com outros olhos. É por isso que decidimos colocar muita cor nesta identidade, utilizando tons vibrantes e energizantes, afastando a instituição de uma identidade sóbria , já que se trata de crianças e adolescentes. Os materiais também têm versões em inglês, pois a instituição recebe doações de americanos.
Campanha: O que toda criança quer ser quando crescer?
Para lançar a nova identidade, foi desenvolvida uma campanha com veiculação nas mídias sociais, além de outdoor e uma matéria de revista que apresentava a instituição. O tema “Transformando Vidas” também é o slogan da Canaã, e foi escolhido como tema da campanha justamente por descrever a nova identidade. A pergunta ‘o que toda criança quer ser quando crescer’ convida o público a pensar. A resposta é dada pela própria peça, que também mostra como a Canaã trabalha para realizar este sonho de tantas crianças e como todos podem ajudar.
Abaixo você confere um pouco do novo logotipo, elementos visuais e da campanha de lançamento da nova marca:
Nós estamos muito felizes com o resultado deste trabalho, e queremos ficar felizes com o resultado da sua nova marca também. Fale conosco e vamos juntos espalhar as suas ideias.