02/03/2018
Postado em: Conteúdo

Sempre que recebemos um briefing para desenvolvimento de website, uma de nossas principais questões é: como podemos ajudar a converter cliques em vendas? A verdade é que nós sabemos como atrair mais clientes para seu site, e vamos te dar algumas dicas nesse post, mas, antes de tudo, você precisa pensar em uma coisa: por que você quer que seus clientes entrem em seu site?

Uma das etapas mais importantes, e que facilitará muito o trabalho é a definição do objetivo do site, que pode ser conversões em vendas, captação de clientes, e inúmeras outras.

Então, como prometido, aqui vão algumas dicas:

 

1. Evite pop-ups no site

Independente de qual seja seu objetivo principal, é muito importante que as pessoas permaneçam por algum tempo em seu site, assim você tem mais chances de impacta-la de acordo com aquilo que ela procura, e esse é o problema dos pop-ups, pois fazem com que os usuários cliquem imediatamente em fechar a página.

Por isso, se precisar dar informações ou promoções ao usuário, prefira por banners.

Como atrair mais clientes para o seu site

 

2. Atualize seu site com frequência

As possibilidades são inúmeras: fotos, textos, vídeos… Se tiver um blog, melhor ainda, pois além da praticidade em gerar conteúdo (de qualidade) com maior frequência, fica mais fácil que os clientes te encontrem “sem querer”.

Como atrair mais clientes para o seu site

 

3. Use as redes sociais para dar um boost

Uma curiosidade: as redes sociais são a segunda fonte mais forte de atração de visitantes.

Então use e abuse das possibilidades. Você pode utilizar formatos como carrossel no Facebook, Instagram Stories com links para o seu site e tudo o que sua criatividade permitir.

Ah! Ficou curioso para saber qual a maior fonte de atração de visitantes? São os buscadores – como o Google – e a gente fala sobre isso no próximo tópico.

Como atrair mais clientes para o seu site

 

4. O Google pode fazer mais que você imagina

Recentemente falamos sobre como ficar bem posicionado no Google Ads, mas também é muito importante conseguir resultados orgânicos nas páginas de busca. Para isso, otimize sua página para que o Google eleve a posição do seu site quando clientes buscam por produtos que vc possui. Acredite: o Google avalia mais de 2.000 critérios para rankear bem o seu site, por isso é importante conhecer quais aspectos do seu site estão bons e o que precisa melhorar, assim é possível manter-se sempre nas primeiras posições das buscas e ser visto antes do seu concorrente.

Como atrair mais clientes para o seu site

 

5. Seu e-mail também pode levar para o seu site

Já pensou? Você envia um e-mail tratando sobre algum assunto com um cliente em potencial, e ele acaba indo parar no seu site. Não, isso não acontece por acaso, por isso você precisa usar todos os meios de levar o cliente para seu site, até uma (você que pensa) simples assinatura de e-mail.

A dica aqui é muito simples: adicione a URL do seu site na sua assinatura de e-mail, assim, ao passar o mouse sobre ela, o usuário verá que é clicável e (acredite, meu amigo) todo mundo ama uma imagem clicável.

Usando esse recurso, você começa o tráfego localmente para depois expandir.

Como atrair mais clientes para o seu site

 

– Bônus –

Como atrair mais clientes para o seu site

Um layout bonito, funcional e responsivo pode fazer toda a diferença. Afinal, a maior parte das buscas são feitas através de smartphones, por isso é importante que o carregamento seja leve e a navegação simples e objetiva.

Seu site precisa de um up? Fale com a gente e vamos juntos espalhar suas ideias pela internet 🙂