09/10/2015
Postado em: Conteúdo

Já imaginou se fosse possível saber o que se passa na cabeça dos seus clientes? É, você não é o único que já desejou poder ler a mente das pessoas. Na busca de captar ainda mais a atenção dos consumidores, marcas e empresas estão investindo pesado em neuromarketing para traçar as suas estratégias de comunicação. Entender o público alvo e conhecer a fundo suas preferências é corresponder às suas expectativas.

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Nessa quinta-feira (08/10), em Curitiba, participamos de um encontro com uma das referências mundiais da área, o francês Patrick Renvoisé, co-fundador da SalesBrain, a primeira agência de neuromarketing do mundo. O livro de sua co-autoria, “Neuromarketing: Understanding the ‘Buy Button’ in Your Costumer’s Brain”, publicado em 11 idiomas e que soma 150 mil cópias vendidas em todo o mundo, traz informações essenciais para “entendermos o botão ‘comprar’ no cérebro dos nossos clientes’.

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Os preços simplificados, as cores escolhidas para a identidade visual e até mesmo o som ambiente do estabelecimento não são felizes coincidências. Graças às abordagens científicas aliadas aos estudos de marketing, hoje é possível capturar insights vindos da fonte mais confiável, o cérebro do seu cliente. Calma, não estamos falando de um cenário sci-fi com eletrodos e incisões cirúrgicas. A metodologia adotada é formada por análises de comportamento associadas ao funcionamento do cérebro humano. A “captura científica”, termo utilizado pela própria SalesBrain, embasa e dá mais segurança na tomada de decisões estratégicas. Você não precisa mais gastar dinheiro à toa tentando adivinhar quais mensagens vão realmente impactar os seus próximos clientes.

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Investir em neuromarketing é pensar em todos os aspectos que podem guiar a experiência do consumidor com a marca.

Fontes:

Sales Brain

Exame

Portal da Comunicação

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