20/11/2014
Postado em: Conteúdo

Promovido pelo GPAPR (Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná), grupo formado por profissionais de publicidade e propaganda e clientes, O Grande Encontro de 2014 trouxe a Curitiba, diretamente da Suécia, os responsáveis pela campanha Live Test Series da Volvo Trucks, criada pela Forsman & Bodenfors.

10616124_838975316125170_365869932120029695_n 2

Em um bate papo descontraído, Olle Victorin (Managing Partner da Forsman & Bodenfors), Tobias Nordstrom (Head de Planejamento da Forsman & Bodenfors), Lars Terling (Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Volvo Trucks Suécia) e Daniel Homem de Mello (Head de Marketing e Comunicação da Volvo Trucks Brasil) falaram sobre o processo de concepção da ideia da série de comerciais que conseguiu mais de 100 milhões de views no Youtube e foi mencionada em mais de 72.000 sites e blogs de notícias. Confira os filmes da campanha:

 

http://www.youtube.com/watch?v=1zXwOoeGzys&index=6&list=PLKFJ3tQvdojTHq0Zw0PUYtDTjGqi93bPe

 

Victorin e Nordstrom também foram incisivos quanto aos desafios enfrentados pela equipe da Forsman & Bodenfors. Com um público alvo disperso, muitas influências externas e um orçamento relativamente reduzido (comparado a outras campanhas da indústria automotiva), a equipe precisou inovar para atingir seu objetivo da maneira mais efetiva. Mas, para que isso tudo funcionasse, o cliente (Volvo Trucks) precisou rever suas metodologias de comunicação, deixar um pouco a timidez de lado e passar a ser mais atrevido em sua abordagem. Terling conta que, no início, acharam o mote sugerido pela Forsman & Bodenfors algo totalmente fora da proposta da Volvo Trucks. “Assim como o pessoal da agência, que precisou estudar a fundo sobre nossos produtos, nós, especialistas em caminhões, precisamos entender ainda mais sobre marketing e estratégias de mídia. Além disso, é de suma importância que cliente e agência estejam em sintonia”, comentou o vice-presidente de Marketing e Comunicação da Volvo Trucks.

O Grande Encontro GPAPR 2014 foi muito além das expectativas para nós da Agência Hey!. O contato com a realidade de mercados completamente diferentes será uma fonte de inspiração para nossos próximos jobs. A boa relação entre a agência e o cliente é fundamental para que o planejamento seja eficaz. A solidez dessa relação promove a confiança necessária para que a agência atue livremente, buscando a solução ideal para o desafio de comunicação, mesmo que seja completamente diferente daquilo que o cliente imaginava, mas que com certeza, será eficiente.

10686832_856585551030813_5142921606961434635_n