27/09/2018
Postado em: Conteúdo

 

O marketing e a publicidade tem se tornado cada vez mais direcionados pela informação e pela inovação. Os dados trazem base para que as agências de publicidade apoiem suas campanhas na tecnologia, a fim de ampliar a experiência do consumidor para além da funcionalidade do produto, como dissemos neste artigo aqui. E foi com este pensamento que os diretores da Hey! decidiram se lançar em uma semana de imersão no maior polo de tecnologia e inovação do mundo, o Vale do Silício, e trouxeram na mala, novas respostas para antigas perguntas do mercado local.

A região do Vale do Silício, na Baía de San Francisco, nos Estados Unidos, é mundialmente conhecida pela concentração de empresas que atingiram o sucesso por meio da inovação, rompendo padrões com ideias inovadoras que oferecem praticidade às demandas do mercado, como Apple, Google, Facebook, LinkedIn, Uber, HP, Twitter e outras tantas.

Hoje, o modelo de negócio das consultorias e agências criativas está convergindo. As agências precisam oferecer não somente a mensagem certa ao produto, mas também as ferramentas certas para que a mensagem atinja seu objetivo, além de uma boa mensuração dos resultados. Uma estratégia baseada em dados – e não apenas na estética – tem impulsionado o crescimento das empresas, já que os dados permitem insights sobre os consumidores.

A verdade é que insights de negócios criativos e inovadores não surgem do nada, como muita gente acredita. Quando você vê um negócio de sucesso e diferente do comum, tende a imaginar que a ideia inicial veio de um lance de genialidade do empreendedor. Uma ideia que, do nada, surgiu em sua mente. Mas quando você ouve o empreendedor contar sua história, é surpreendido pelas informações, dados e estudos de possibilidades que embasaram a ideia.

O ambiente de inovação constante e contagiante que encontramos no Vale nos possibilitou trocar experiências, ampliar nossos conhecimentos e possibilidades, interagir com empresas e organizações incríveis, além de mudar nossa forma de pensar. Comportamentos, atitudes, manias e costumes do consumidor agora têm mais da nossa atenção no momento de criar uma campanha ou ativar uma nova marca.

Se você quer saber um pouco mais sobre as nossas novas respostas para antigas perguntas, não pode perder a palestra “O mundo diminuiu. Mas só pra quem pensa grande”, onde o Paulo, um dos nossos diretores, falará sobre as experiências no Vale do Silício e como a publicidade e o marketing devem acompanhar as transformações do ambiente.

 

2 de Outubro, a partir das 18h30, no Teatro Municipal de Guarapuava.

A entrada é 01 caixa de leite, 01 pacote de biscoito cream cracker/água e sal ou 01 pacote/lata de achocolatado.

Tem mais informações aqui ó.

 

#EspalheIdeias