15/05/2015
Postado em: Conteúdo

Há quem diga que as novas mídias chegaram para acabar com os métodos tradicionais de comunicação. Que a Internet, com suas redes sociais e blogs, já decretou o fim da mídia impressa, por exemplo. Essa visão apocalíptica não surgiu de uma hora para a outra e não pode ser considerada apenas mais um modismo. De acordo com dados concretos, levantados por institutos especializados, hoje, os investimentos em mídia online ocupam o segundo lugar no ranking de verbas destinadas à publicidade no Brasil, ficando atrás apenas da TV. Em 2014, foram investidos em nosso país quase R$ 8,5 bilhões no mercado de publicidade online e para 2015 espera-se um aumento de 15% sobre esse valor – totalizando cerca de R$ 9,5 bilhões. É grana pra c*****.

05

09

Não é pra menos. Hoje, o número de brasileiros conectados à Internet chega a 120 milhões, o que nos coloca entre os 5 países com mais usuários online. E existem razões para sermos o xodó de Zuckerberg. É fácil perceber o potencial do mercado digital no Brasil, o que talvez não seja tão simples assim é saber como aproveitá-lo da melhor forma possível. Da mesma forma que um outdoor não ser efetivo se colocado em um local de baixa circulação de pessoas, a sua empresa não terá relevância na Internet se não se portar da forma correta.

O pessoal aqui da Hey! tá ligado que internet é coisa séria, e para desenvolvermos o melhor trabalho para os nossos clientes temos que ser experts da web. Também já entendemos que na rede (e não só nela) atualizar-se constantemente é fundamental! Por isso, ontem começamos um novo projeto aqui na agência, o Spread Ideas, que irá trazer profissionais altamente qualificados do mercado para compartilhar conhecimento com nossos colaboradores, e deixá-los cada vez mais eficientes em trazer resultados para a sua empresa.

02

Nosso primeiro convidado (de muitos!) foi o publicitário Danilo Cardoso. Danilo é especialista em Marketing Digital, SEO, Links patrocinados e Mídias Sociais, já trabalhou em grandes empresas como o HSBC, e foi sócio diretor da Click Storm Agência Digital. Deu pra perceber que o cara manja de internet, não é?!

04

Dentre tantas figurinhas trocadas, Danilo falou da integração que atualmente acontece entre a publicidade online e off-line, dando exemplos de cases e ações que migraram de mídias como a televisão para a web. A mudança de comportamento das marcas trabalharem, tirando o foco do produto e passando para o consumidor, também foi um tema bastante abordado, mostrando a preocupação das marcas em se comunicarem com os clientes.

08

O crescimento do uso da internet em dispositivos mobile, principalmente para acessar redes sociais e aplicativos, é outra tendência que vem crescendo no mercado publicitário. Recentemente, o Instagram e o Snapchat começaram a divulgar anúncios dentre seus conteúdos, que antes eram exclusivamente de trocas de mensagens, imagens ou vídeos. Já o e-commerce vem apresentando taxas de crescimento surpreendentes. Desde 2012, o faturamento total do e-commerce brasileiro aumenta mais de 20% ao ano. Em 2014, o segmento faturou R$ 35,8 bilhões de reais.

A publicidade está se renovando e inovando cada vez mais, e a Hey! é altamente treinada para absorver novas ideias e espalhar as melhores por aí. Hey! Spread Ideas.

06