27/07/2017
Postado em: Conteúdo

Mas o que é Marketing de conteúdo?

De acordo com o instituto de Marketing de Conteúdo, é definido como:

… uma abordagem estratégica de marketing com a intenção de criar e distribuir conteúdo valioso e atrativo que capture e retenha um público-alvo bem definido e, em última instância, dirija as ações desse público para um retorno lucrativo.

Basicamente, Marketing de Conteúdo é, invariavelmente, uma estratégia que exige grande período de exposição, baseada em um forte relacionamento com os clientes. Isso só é possível com a geração de conteúdo extremamente relevante a esse público.

 

 

Como se faz?

Listamos um guia rápido, um passo a passo, para você entender e planejar o marketing de conteúdo. Vamos lá:

I – descubra quem é seu público-alvo, seu cliente.

II – planeje conteúdos específicos considerando o que seu público quer ler.

III – mantenha um tom de comunicação adequado ao seu público. Seu conteúdo precisa ter personalidade. Não dá pra esquecer da frequência. Esteja sempre trazendo novidades ou cairá no esquecimento.

IV – publique conteúdo considerando todos os estágios de compra. Não force a barra indo direto ao “compre agora!”.

V – fique sempre atento ao melhor momento pra distribuir seu conteúdo.
Dica de ouro: Não esqueça de escolher os canais adequados.

Agora que você já entendeu um pouco sobre o Marketing de Conteúdo, vamos aos

 

 

7 MOTIVOS PARA VOCÊ FAZER MARKETING DE CONTEÚDO:

 

  1. Melhora (e muito) o relacionamento com seus clientes.

Melhor ainda: acompanha seus clientes durante todo o processo de compra, reduzindo a possibilidade deles serem impactados pelos concorrentes.

 

  1. Aumenta o engajamento com a marca

Ninguém gosta de marcas que só procuram seus consumidores no momento de influencia-los a comprar.

 

  1. Dar visibilidade da marca

A ideia é simples: se você não aparece em nenhum lugar, alguém o fará;

 

  1. Criar advogados da marca

Uma relação bacana faz com que até quem não é seu público-alvo se torne um propagador da sua marca, indicando seus produtos para outros potenciais consumidores.

 

  1. Manter um canal de comunicação com os prospects

Isso requer trabalho, mas vale muito a pena. Seus prospects vão ficar sedentos por novos conteúdos, esperando, curtindo e espalhando cada nova publicação.

 

  1. Aumentar as vendas!

Manter o público informado torna nosso produto essencial a ele. No momento que ele precisar comprar, vai se lembrar da sua marca!

 

  1. Trabalhar o pós-venda

O relacionamento não termina na compra. Pelo contrário, precisamos manter esse público por perto. Um cliente compra mais de uma vez!

70% da receita de um empresa provém de compras de clientes recorrentes. Comprou uma vez, comprará sempre, desde que você continue nutrindo um excelente relacionamento.

 

 

Vamos fazer marketing de conteúdo?

Se você não faz, alguém pode ocupar seu lugar.