02/04/2020
Postado em: Propaganda
As pessoas nunca consumiram tanto entretenimento como agora. É hora de produzir conteúdo e estreitar o relacionamento.

 

O isolamento social criado para a prevenção do covid-19 têm mantido grande parte da população dentro de casa. Com este novo momento, os hábitos de presença nas redes sociais e audiência nos meios de comunicação, como a televisão, aumentaram muito. 

Uma reportagem recente da revista Exame* mostrou que canais de TV paga observaram um crescimento de até 19% em suas audiências nas últimas semanas. Da mesma forma, quando considerada também a audiência de canais abertos, esse crescimento é de aproximadamente 17%. 

Ainda mais, os canais que apostam em entretenimento, como filmes e séries, viram sua audiência crescer até 31%. Assim, esses dados demonstram uma necessidade, cada vez maior, da população isolada por consumo de conteúdo e entretenimento. Esse aumento da demanda por conteúdo têm aberto uma oportunidade de comunicação por parte das marcas com seus públicos. 

 

Seu cliente está prestando atenção

 

Não há dúvidas que de, em meio a tantas mudanças, novas oportunidades estão se desdobrando. Assim, as empresas que souberem se posicionar, sairão na frente quando a tempestade passar. Existem sim, formas inteligentes de impactar sua audiência e alcançar seus consumidores. Especialmente agora, em que eles estão prestando atenção. 

Com a quarentena, seus clientes estão em casa encontrando formas de entretenimento durante o isolamento social. Isto quer dizer um aumento considerável no acesso aos meios de comunicação.

Ou seja, sua audiência está em casa, entediada, absorvendo toda forma de comunicação que pode. Não é a hora de desaparecer do radar do seu cliente, concorda? Desta forma, manter um posicionamento alinhado ao momento, e oferecer conteúdos que gerem engajamento são a chave para fidelizar clientes. 

 

O conteúdo que seu público quer ver 

 

Sabendo que seu público precisa, agora mais que nunca, da sua empresa, é preciso definir qual a melhor forma de se comunicar.  Por isso, neste momento, mais que anunciar, é preciso produzir conteúdo de valor, que gere interesse e engajamento. 

É preciso também, reavaliar o posicionamento da sua marca como um todo. Nós já falamos aqui sobre a importância do relacionamento com seu público consumidor. 

 

Quer saber mais sobre comunicação para marcas? Entre em contato!

* Fonte Revista Exame