Entenda como a comunicação da sua empresa neste momento pode alavancar seu negócio e fazer sua empresa sair na frente.
O covid-19 chegou ao Brasil e diversos segmentos da sociedade têm tomado medidas preventivas para desacelerar o alcance do vírus na população. Todos os negócios no país precisaram se adaptar de alguma forma usando a tecnologia e ferramentas de trabalho remoto.
Este é o momento em que as empresas se reinventam e buscam maior relevância junto aos consumidores, a fim de se mostrarem ativas. Lembre-se: seu cliente vai continuar consumindo. Pode ser de formas diferentes, mas a busca por produtos e serviços não deixará de existir.
O consumo não para
É preciso ficar claro, seu público não irá parar de consumir. A demanda por bens e serviços continuará. E isto vai muito além de produtos essenciais. Todos os nichos de mercado são importantes, afinal se existem é porque há uma procura por seu serviço ou produto. Um momento, por mais delicado que seja, não muda esse consumo.
Adaptações podem ser necessárias mas, agora mais que nunca, as empresas podem encontrar novas formas de suprir as necessidades de consumo dos seus clientes. E existem diversas soluções que podem ajudá-lo neste momento. Alguns exemplos são as entregas em casa pelos serviços de delivery, com campanhas que mostram a responsabilidade da sua empresa, mas que deixam claro: produtos e serviços ainda estão disponíveis.
Uma das mais importantes soluções, no entanto, é saber como continuar a comunicação com seu público. Eles ainda precisam do seu produto, porém mais que isso, precisam saber que sua empresa continua ativa e presente.
O papel da Comunicação em momentos de crise
Com a população em um momento de quarentena, em casa, onde a procura por conteúdo é maior que nunca, o papel da comunicação do seu negócio é levar sua mensagem até seu cliente. Onde ele estiver.
Se seu público está nas redes sociais, comunique-se com ele. Se está assistindo televisão, ou quem sabe ouvindo rádio, comunique-se com ele. Garanta que ele saiba que sua empresa está ali, firme e prestando suporte.
A comunicação de um negócio não pode parar, mesmo que as suas atividades estejam congeladas. Se uma empresa some do mapa, quando seu serviço voltar, terá que lutar pelo espaço na mente do seu consumidor. Sua empresa precisa estar ali, ao lado do cliente nos momentos de incerteza.
De acordo com Mario d’andrea, presidente da ABAP, Associação Brasileira das Agências de Publicidade, a relação transparente entre empresa e consumidor pode ficar ainda mais consolidada nesses momentos de crise. “Numa hora difícil como essa, criar um vínculo forte com as pessoas será um asset valiosíssimo para qualquer marca”, destacou.
Sendo assim, aproveite este momento para trazer outros formatos, se relacionar com seu público e entretê-lo. Se posicione e traga informações relevantes. E quando as atividades no país se normalizarem, você não precisará se inserir no mercado novamente, você nunca saiu dele.
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